Eu sempre meio que filtrava os assuntos que abordava nos meus blogs. Nunca postava sobre coisas mais pessoais e intimas. Até porque, na maioria das vezes, ninguém tem paciência para as minhas doideras internas, mas por outro lado, é uma ótima terapia desabafar escrevendo, mesmo que ninguém leia. Concordam? Por isso que eu estou criando esse blog aqui. Então, desde já, fique sabendo do que vou postar aqui.
Por coincidência, eu estou com a tv ligada na MTV e exatamente agora começou a passar o clipe do Cachorro Grande – Sinceramente! Essa música é bem legal e diz bastante coisa que eu me identifico.
*flashback do show do Cachorro Grande tocando essa música no Teatro de Arena*
Para começar, vou dizer uma frase que algumas pessoas mais próximas ouviram de mim esses dias: estou com uma agradável sensação de um novo ciclo recomeçando agora. Eu nunca me senti tão renovado e parecendo que tudo está começando do zero pra eu poder corrigir as coisas que errei antes. E pode crer que errei um bocado de coisa!
Pra marcar ainda mais essa sensação de mudança algumas coisas aconteceram. Coincidência denovo! Meu namoro acabou, no começo achava que isso seria uma coisa ruim, mas percebi que foi muito melhor assim e no fim das contas fiquei aliviado que isso tivesse acontecido, podia até ser antes; dei uma mudada no meu quarto e está de cara nova; terminaram de construir uma praça muito legal aqui no bairro, desde que vim morar aqui (e fazem uns 10 anos) foi a melhor coisa que fizeram e o bairro ‘tá de cara nova; na mesma semana disso tudo, minha tia e minha prima vieram morar aqui no bairro; novas amizades feitas; comecei um curso no SENAC que vai adicionar alguma coisa no meu currículo... Poderia até listar mais umas coisinhas que não têm tanta influência, mas fiquei abismado com a quantidade delas! Será tudo isso pra marcar e fazer minha cabeça (cuidado na interpretação da frase! hehehe!) que tudo está conspirando pra uma nova fase? Sei lá! Mas ‘tou gostando disso!
Mas voltando a história pra parte em que eu errei um bocado. Quem me conhece a um certo tempo e convive comigo razoavelmente, percebeu que eu mudei muito num tempo muito curto. Na verdade eu praticamente mudava de personalidade a cada mês! Num sei o porquê dessa “síndrome de camaleão”, mas isso prejudicava muito minhas relações. Poucos eram os que conseguiam me aturar e ainda menos os que me entendiam. Muitos me taxaram disso e daquilo. Muitos não entendiam o que se passava comigo, mas preferiram não tirar conclusões. Bah, acho que muita gente mudou a opinião sobre mim e caiu meu conceito pra essas pessoas. Aprendi um monte! Nossa! Acho que foi a fase de maior aprendizado na minha vida. Tanto em relação às relações pessoais, quanto a conhecer a mim mesmo.
Mas num ‘tou esperando que todas essas pessoas que eu fiz besteira, vacilei, magoei e feri leiam esse texto e mudem a opinião sobre mim automaticamente não. Quero que meus atos daqui pra frente falem por mim e assim sim minha imagem mudará. E aos que mesmo assim me veja daqui pra frente como nessa época que eu disse, um simples e sincero “foda-se!”.
É isso aí, o mundo dá voltas e as pessoas mudam. Pra melhor, pra pior... O melhor de tudo é quando das coisas ruins e dos erros você tira coisas boas e proveitosas e segue tentando melhorar.
Queria mandar abraços e beijos para certos amigos que sempre estiveram do meu lado, mesmo quando eu não parecia aquele “Rafael” que conheceram: Diego Wonka (isso aê cara!), Cris (Crisocaaaa! Minha bruxinha preferida!), Bruno (grande pessoa, grande músico, grande tchow!), Magno (quando precisar estamos aqui!), Morgana (minha “maninha” que sempre me dá conselhos ótimos e me atura!) Rayenne (minha amiga de longe, mas que está mais presente que muitos na minha vida)...
Pra terminar, como as coincidências não podem parar, ‘tá passando na MTV outro clipe que eu me identifico e escutei a música muitas vezes quando queria “explodir”, Saint Jimmi do Green Day.
Sem mais, bye!
quarta-feira, junho 28, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário